sábado, 16 de maio de 2009

Na diferença...




Se o outro é tão diferente

Tão distante do meu ser,

Tenho que reconhecer

A inversão permanente

Pois em meio a tanta gente

Com o que cada uma já traz

Não se igualam jamais

Sequer nos seus cromossomos

Na diferença é que somos Tão completamente iguais

Sou, daquele, diferente

E ele igualzinho a mim

Do começo, meio e fim,

Difere radicalmente

E me acha totalmente

Diferente até demais

São opiniões reais

Até do que nos propomos

Na diferença é que somos Tão completamente iguais

Sou do outro diferente

Como este outro é pra mim,

Como a rosa é pro jasmim,

Como a neve é pro sol quente,

Como a traseira é pra frente,

Como o conflito é pra paz,

Como os plebeus, pros reais,

Como a laranja é pros gomos,

Na diferença é que somos Tão completamente iguais

Nenhum comentário:

Postar um comentário